Oportunidades UCDB.

Bolsas, financiamentos e crédito estudantil.

O Prouni – Programa Universidade para Todos (PROUNI) é um programa do Ministério da Educação com o propósito de promover a inclusão de jovens de baixa renda no ensino superior, oferecendo bolsas de estudo parciais e integrais a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

O período e os critérios para o processo seletivo são estabelecidos pelo Programa Universidade para Todos.

 

Como funciona?

O(A) candidato(a) deverá ter realizado a prova do ENEM e ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos nas provas, além de nota superior a zero na redação.

A inscrição é realizada no portal oficial do programa.


Inscrições: de 01/08 a 04/08 no site https://acessounico.mec.gov.br/


Mais informações

Ligue para 3312-3304/3312-3325


O Programa Santander Graduação é uma iniciativa do Banco Santander que contempla alunos de baixa renda com bom desempenho acadêmico.

 

Como funciona?

Cada bolsa oferecida pelo programa corresponde a R$ 300,00 (trezentos reais), depositados mensalmente na conta corrente do(a) estudante, que deverão ser utilizados para o pagamento da mensalidade e/ou auxiliar nos custos educacionais.

Poderão concorrer à bolsa-auxílio, estudantes de graduação dos cursos de bacharelados e licenciaturas da instituição.

O período para o processo seletivo é determinado pelo Banco.


Inscrições abertas: app.becas-santander.com/pt/program/search

 

Mais informações

Para os estudantes interessados em participar do processo seletivo, o primeiro passo é fazer a inscrição no site/app do Santander Universidades.

Em caso de dúvidas, ligue para o 3312-3304 ou 3312-3325.

 


O Programa Bolsa Social da UCDB está em consonância com a legislação do PROUNI e oferece vagas não preenchidas pelo programa.

Por meio de edital específico, as bolsas sociais são oferecidas em percentuais de 100% e 50%, distribuídas de acordo com as vagas disponíveis nos cursos de graduação.

O processo de Bolsa Social é realizado tendo como base o parecer técnico da equipe do Serviço Social.


Como funciona?

Para participar do processo seletivo, é necessário que o estudante esteja regularmente matriculado e realize a sua inscrição eletrônica no período determinado em edital.

O processo de renovação para permanência no Programa Bolsa Social é realizado semestralmente e, para novas concessões, a UCDB faz a publicação de edital sempre que há vagas disponíveis.


Mais informações: 3312-3304 e 3312-3325

O programa de bolsas de estudos Santander Superamos Juntos é uma parceria com a IES, que objetiva proporcionar ao estudante de baixa renda a permanência em seus estudos.

 

Como funciona?

O(A) candidato(a) deverá estar regularmente matriculado(a) em um dos cursos de graduação na modalidade presencial.

Além disso, deve concordar e cumprir os critérios previstos no edital de seleção e as demais regras relativas ao programa, disponíveis na plataforma no ato de sua inscrição.

 

Mais informações

A disponibilização das bolsas de estudos Santander Superamos Juntos está condicionada à liberação de vagas pelo Banco Santander.

Em caso de dúvidas, ligue para o 3312-3304 ou 3312-3325.

Fruto do convênio entre a UCDB e a SEDHAST – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho de Mato Grosso do Sul, o Programa Vale Universidade fornece auxílio financeiro por meio de estágio para estudantes de baixa de renda.

 

Como funciona?

Mensalmente, a SEDHAST repassa à universidade conveniada os valores referentes às bolsas que podem chegar até 70% da mensalidade do curso, limitando-se ao valor do salário mínimo vigente.

Além disso, a universidade também concede descontos de 20% sobre o valor da mensalidade, restando ao aluno apenas a diferença de saldo a pagar.

 

Todo o processo do Programa Vale Universidade é gerido pela SEDHAST.

 

Mais informações

Ligue para o 3312-3304/3312-3325.


O +MaisAcesso é um programa de crédito educativo ofertado por meio de uma parceria entre a UCDB e a FUNDACRED - Fundação de Crédito Educativo, que atende estudantes dos cursos de graduação presencial

 

Como funciona?

Estando matriculado e aderindo ao Crédito Educacional +MaisACesso, o(a) estudante pagará apenas 50% (cinquenta por cento) da mensalidade à universidade enquanto estuda.

A restituição dos outros 50% (cinquenta por cento) será realizada à Fundacred somente após a conclusão do curso, em conformidade com as cláusulas contratuais.

 

A inscrição deverá ser realizada por meio do endereço eletrônico https://maisacesso.fundacred.org.br, preenchendo o formulário de inscrição, realizando o upload dos documentos exigidos pela Fundacred e clicando em Concluir.

 

Mais informações

 

Fundacred

e-mail: faleconosco@fundacred.org.br

WhatsApp: (67) 4007-2302

 

UCDB

E-mail creditoestudantil@ucdb.br

Telefones: 67 3312-3304 / 3312-3325


O CredIES é um programa de crédito educativo ofertado por meio de uma parceria entre a UCDB e a FUNDACRED - Fundação de Crédito Educativo, que atende estudantes dos cursos de graduação presencial e da pós-graduação stricto sensu.

 

Como funciona?

Estando matriculado e aderindo ao crédito educativo CredIES, o(a) estudante pagará apenas 50% (cinquenta por cento) da mensalidade à universidade enquanto estuda.

 

A restituição dos outros 50% (cinquenta por cento) será realizada à Fundacred somente após a conclusão do curso, em conformidade com as cláusulas contratuais.

 

A inscrição deverá ser realizada no endereço eletrônico http://portal.fundacred.org.br, preenchendo o formulário, realizando o upload dos documentos exigidos pela Fundacred e clicando em Concluir.

 

Mais informações

 

Fundacred

E-mail: faleconosco@fundacred.org.br

WhatsApp: (67) 4007-2302


UCDB

E-mail creditoestudantil@ucdb.br

Telefones: 67 3312-3304 / 3312-3325

2023 - UNIVERSIDADE CATÓLICA DOM BOSCO